Cidades

Máscaras serão distribuídas para a população de Niterói

Serão 500 mil máscaras distribuídas na cidade. Foto: Ramon Ribeiro

Máscaras de tecido serão distribuídas aos moradores de Niterói a partir desta quarta-feira (8). O anúncio é do prefeito Rodrigo Neves (PDT), em transmissão feita pela internet, na noite desta terça-feira (7). Segundo o chefe do Executivo, o objetivo é entregar um milhão de máscaras em uma semana. A medida acontece após a recomendação, na última semana, do Ministério da Saúde sobre o uso de máscaras caseiras, inclusive para quem não apresenta sintomas do novo coronavírus.

A distribuição vai começar pelo bairro Santa Rosa, na Zona Sul da cidade. O local escolhido foi o Supermercado Mundial, na Rua Dr. Mario Vianna. A entrega acontece a partir das 11 horas.

Durante a transmissão, o prefeito esclareceu que pediu ajuda aos líderes religiosos para auxiliar na entrega das máscaras de tecido, para fazer a entrega casa a casa. Além dos líderes religiosos, as máscaras serão entregues pelas associações de moradores, equipes do Programa Médico de Família, das Unidades Básicas de Saúde e das administrações regionais.

"Quem tiver que ir a rua, use a máscara. Esse ato poderá te proteger e evitar a propagação de contágio do novo coronavírus", esclareceu o prefeito, que disse ainda, que cada niteroiense receberá pelo menos uma máscara feita pela prefeitura.

Cloroquina

Nesta terça (7) o prefeito de Niterói ainda afirmou que está sendo desenvolvido um estudo no Hospital Municipal Carlos Tortelly para a utilização do medicamento cloroquina no combate ao novo coronavírus. Segundo Rodrigo Neves, a pesquisa está sendo desenvolvida em parceria com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

"Os estudos estão sendo feitos, mas ainda não tem confirmação científica. A melhor estratégia para evitarmos mortes e salvarmos vidas é o isolamento social", concluiu o prefeito.

< Niterói já ultrapassa a marca de 100 casos de Covid-19 UFF desenvolve teste rápido para coronavírus em Niterói <